top of page

O poder do Empoderamento Feminino no Relacionamento Amoroso



O Empoderamento Feminino tem o poder de fortalecer a mulher para construir um relacionamento saudável, feliz e duradouro. Uma mulher empoderada sabe escolher com quem vai se relacionar e ter as melhores decisões para a sua vida sem que ninguém interfira nas suas escolhas. Logo, a mulher que busca o Empoderamento Feminino junto com o Autoconhecimento antes de se relacionar com alguém tem o poder da sua própria vida e é dona do próprio destino sendo a única heroína da sua história.


Introdução


Vejo muitas mulheres entrando em diferentes relacionamentos abusivos, um atrás do outro, e sendo vítimas de abusos psicológicos e/ou violência sexual. A mulher foi criada para viver o seu final feliz de contos de fadas quando conhece o seu príncipe encantado, se casa e constrói a sua família. Esse fato tem causa porque a sociedade patriarcal e machista construiu a ideia da submissão da mulher pelo homem, e da mulher ser destinada aos afazeres domésticos. Logo, durante séculos tem-se essa exigência da mulher em se casar e ser mãe para ser feliz, e por isso que muitas mulheres se sentirem obrigadas a buscar um relacionamento amoroso e assim cumprir o seu triste destino.


Ao longo da história as mulheres foram silenciadas, perseguidas e violentadas de diferentes maneiras. O Empoderamento Feminino surge em cena para a mulher buscar o próprio poder dentro da sociedade, quebrar assim com esse círculo vicioso de submissão e destino de cuidados/afazeres domésticos. Com o Empoderamento Feminino a mulher pode ser a dona do próprio destino e escolhas, inclusive decidir se casar e/ou ser mãe.


A felicidade não está condicionada ao relacionamento amoroso muito menos para a mulher ser destinada a se casar com um homem para ser feliz. Logo, a mulher pode ser feliz sozinha se assim desejar. Contudo, nenhuma mulher se empodera sozinha porque o Empoderamento Feminino é uma construção, uma mulher pode sim empoderar outra mulher, a união feminina faz a força e tem mais poder. E por isso, estou aqui para ajudar a mulher a se empoderar através desse texto. Espero essa leitura contribua para o seu conhecimento e aprendizado sobre Empoderamento Feminino e Relacionamento Amoroso.


Sumário de conteúdo


  • Em busca do Autoconhecimento

  • O Empoderamento Feminino aliado ao Autoconhecimento

  • A Mulher Empoderada no Relacionamento Amoroso


Em busca do Autoconhecimento


O Autoconhecimento é o passo inicial para a mulher buscar o Empoderamento Feminino justamente para saber quais são os seus gostos e interesses, conhecer os limites do próprio corpo, e definir as suas metas pessoais.


É de extrema importância a mulher buscar os questionamentos da própria vida e analisar os seus resultados. O Autoconhecimento ajuda nesse fator já que contribui para a mulher se empoderar, buscar o Amor Próprio e a Autoconfiança. Se uma mulher não se ama não está pronta para se relacionar com ninguém, consequentemente, corre o risco de ter mais carência e dependência emocional, sentimentos de ciúmes e insegurança, medo de ficar sozinha.


Por isso que surge o Autoconhecimento como um fator de crescimento pessoal e amadurecimento emocional. Uma mulher que tem o Autoconhecimento aliado à sua vida se conhece, enfrenta as suas inseguranças e medos, aprende com os erros do passado, conhece os próprios prazeres do corpo principalmente em relação ao seu orgasmo feminino. O Autoconhecimento ajuda a mulher também em saber o que é certo ou errado para a sua vida amorosa.


O Empoderamento Feminino aliado ao Autoconhecimento


O Empoderamento Feminino junto com o Autoconhecimento torna a mulher mais poderosa em suas decisões e escolhas. Não existe certo ou errado, e sim escolhas e os resultados posteriores dessas escolhas, sejam positivos ou negativos surgindo assim os aprendizados. Logo, nenhuma mulher é 100% perfeita muito menos uma Mulher Maravilha. Uma mulher é uma pessoa com as suas qualidades e defeitos, e vulnerável a erros.


Isso significa que a mulher está vulnerável a fazer péssimas escolhas no relacionamento amoroso, isto é, em escolher (sem saber) se relacionar com homem que tem comportamentos abusivos e/ou desejar se relacionar com alguém para suprir alguma necessidade emocional. Até mesmo uma mulher empoderada é capaz de cometer esses erros, por isso da importância do Empoderamento Feminino para a mulher saber se chegou ao seu limite e saber a melhor decisão em relação ao seu relacionamento.


O Autoconhecimento tem o poder da mulher se conhecer, saber dos seus sentimentos e pensamentos. Por conseguinte, o Empoderamento Feminino contribui para essa construção pessoal, dando mais poder para assumir o controle da própria vida, e força para seguir em frente assumindo as consequências dos seus atos.


A Mulher Empoderada no Relacionamento Amoroso


A Mulher Empoderada no Relacionamento Amoroso sabe escolher a pessoa certa para se relacionar e também avaliar se o relacionamento está dando certo ou não assim como identificar se ocorre algum tipo de abuso. Como a mulher empoderada não é 100% perfeita pode demorar em identificar algum tipo de sinal de abuso na relação porque muitas vezes os sentimentos podem confundir os pensamentos e o lado racional.


O Empoderamento Feminino no Relacionamento Amoroso dá liberdade para a mulher tomar as suas decisões sozinha e agir de acordo com as suas vontades/necessidades. A Mulher Empoderada prioriza as suas metas pessoais, busca realizar os seus sonhos sem esquecer da pessoa que se relaciona. Isto é, a Mulher Empoderada anda sozinha atrás dos seus objetivos pessoais e também têm metas junto com a pessoa que escolheu construir uma história de amor.


A Mulher Empoderada é a protagonista e heroína da sua própria história, e dona do próprio destino. A pessoa que tem relacionamento amoroso com uma Mulher Empoderada se beneficia através de comportamentos fortalecedores e resultados positivos de conquistas, assim como sente inspiração para ser também um exemplo de sucesso. Concluindo, o Empoderamento Feminino só tem a contribuir para o sucesso de um relacionamento saudável, feliz e duradouro em que as duas pessoas se beneficiam.



bottom of page