"Uma Linda Mulher, 1990" é um filme considerado como o melhor do gênero de comédia romântica. Em 2020 fez 30 anos desde o seu lançamento. Uau, trinta anos! Eu tinha um ano de idade quando esse filme foi lançado.
O meu foco será justamente pelo olhar do filme em si e de acordo com a realidade do ano em que foi lançado, porque afinal já se passaram trinta anos e muita coisa mudou principalmente em relação ao empoderamento feminino.
A história do filme é como se fosse uma versão moderna de Cinderela e por essa razão vou listar cinco aprendizados do filme.
1) Não devemos questionar as escolhas das pessoas quando se trata em lutar para sobreviver e garantir o seu alimento diário e a sua moradia desde que o trabalho seja honesto e não engane ninguém.
2) No momento de dificuldade uma grande oportunidade pode surgir desde que estejamos no tempo e lugar certo, e posteriormente, a vida muda para melhor.
3) Não podemos ter preconceito social por causa da aparência ou vestimenta da pessoa independente se essa pessoa tem dinheiro ou não.
4) O dinheiro não vale o preço da saúde mental que o trabalho ininterrupto pode causar numa vida cujo foco principal é o trabalho com relacionamentos vazios e sem pausa para descanso.
5) Empresas são feitas por pessoas que tem sentimentos e trabalharam para construíram os seus negócios, portanto, se um negócio faliu e a empresa é vendida não é legal visar o lucro quando se tem outras pessoas envolvidas que correm o risco de perderem seus empregos.
6) Uma mulher pode alcançar os seus sonhos independente dos seus objetivos seja para ser uma Cinderela Moderna ou uma Empresária de Sucesso, o importante é acreditar que o sonho pode se tornar realidade e construir essa realidade.
7) O amor tem o poder de transformar pessoas e comportamentos.
FICHA TÉCNICA
Título original: Pretty Woman
Elenco
Richard Gere como Edward Lewis
Julia Roberts como Vivian Ward
Ralph Bellamy como James Morse
Jason Alexander como Philip Stuckey
John David Carson como Mark Roth
Laura San Giacomo como Kit De Luca
Alex Hyde-White como David Morse
Amy Yasbeck como Elizabeth Stuckey
Elinor Donahue como Bridget
Hector Elizondo como Barnard "Barney" Thompson
Judith Baldwin como Susan
Direção: Garry Marshall
Ano Lançamento: 1990
Duração: 2h5m
Comments