top of page

Um conto de fadas moderno

Atualizado: 12 de jul. de 2020



"Uma Linda Mulher, 1990" é um filme considerado como o melhor do gênero de comédia romântica. Em 2020 fez 30 anos desde o seu lançamento. Uau, trinta anos! Eu tinha um ano de idade quando esse filme foi lançado.


O meu foco será justamente pelo olhar do filme em si e de acordo com a realidade do ano em que foi lançado, porque afinal já se passaram trinta anos e muita coisa mudou principalmente em relação ao empoderamento feminino.


A história do filme é como se fosse uma versão moderna de Cinderela e por essa razão vou listar cinco aprendizados do filme.


1) Não devemos questionar as escolhas das pessoas quando se trata em lutar para sobreviver e garantir o seu alimento diário e a sua moradia desde que o trabalho seja honesto e não engane ninguém.

2) No momento de dificuldade uma grande oportunidade pode surgir desde que estejamos no tempo e lugar certo, e posteriormente, a vida muda para melhor.

3) Não podemos ter preconceito social por causa da aparência ou vestimenta da pessoa independente se essa pessoa tem dinheiro ou não.

4) O dinheiro não vale o preço da saúde mental que o trabalho ininterrupto pode causar numa vida cujo foco principal é o trabalho com relacionamentos vazios e sem pausa para descanso.

5) Empresas são feitas por pessoas que tem sentimentos e trabalharam para construíram os seus negócios, portanto, se um negócio faliu e a empresa é vendida não é legal visar o lucro quando se tem outras pessoas envolvidas que correm o risco de perderem seus empregos.

6) Uma mulher pode alcançar os seus sonhos independente dos seus objetivos seja para ser uma Cinderela Moderna ou uma Empresária de Sucesso, o importante é acreditar que o sonho pode se tornar realidade e construir essa realidade.

7) O amor tem o poder de transformar pessoas e comportamentos.



FICHA TÉCNICA


Título original: Pretty Woman


Elenco


Richard Gere como Edward Lewis

Julia Roberts como Vivian Ward

Ralph Bellamy como James Morse

Jason Alexander como Philip Stuckey

John David Carson como Mark Roth

Laura San Giacomo como Kit De Luca

Alex Hyde-White como David Morse

Amy Yasbeck como Elizabeth Stuckey

Elinor Donahue como Bridget

Hector Elizondo como Barnard "Barney" Thompson

Judith Baldwin como Susan


Direção: Garry Marshall


Ano Lançamento: 1990


Duração: 2h5m



bottom of page