top of page

Jogo aberto


Um conto de Janaina Ramos




Certo dia Luís começou a fazer dívidas que só se acumulavam e chegou a um ponto em que não sabia como pagá-las.


Acontece que Luís é casado com Silvia e tem relações extraconjugais com a sua amante Cecília. E esse é o motivo das suas dívidas, já que busca agradar as duas mulheres.


Luís é filho de mãe e pai que passaram por um divórcio devido à traição do pai dele, e após o divórcio o pai acabou se casando com a amante.


Silvia desconfia da traição do marido, mas não o deseja perder. Afinal ela abriu mão da promissora carreira de Gerente de RH para cuidar das suas filhas de 9 anos e 6 anos, e agora está há 10 anos afastada do mercado de trabalho com medo de estar desatualizada.


Na cabeça de Silvia ela depende financeiramente de Luís. Cecília possui insegurança e carência emocional, por essa razão ela aceita ter relações com um homem casado mesmo sabendo ser errado. Mas ela só quer ser amada e o Luís pode lhe dar esse amor que nunca teve de outra pessoa.


A expressão no rosto de Luís transparece preocupação e angústia tanto que ele foi movido a tomar uma atitude para não piorar mais a sua situação. Ele decidiu abrir o jogo, aproximou-se de Silvia e contou tudo para a esposa, incluindo sobre a amante e as dívidas acumuladas.


Não foi surpresa para Sílvia já que ela desconfiava da traição, mesmo assim ela necessitou de uns dias só para ela, foi viajar sozinha para pensar. Durante a viagem balançou a cabeça inúmeras vezes como sinal de ansiedade e negação.


Sem ficar com remorso soube o que fazer, Silvia sabe agora o que é melhor para si e à sua família. Ela ainda ama o marido e não deseja o perder, apesar da traição sabe que no fundo ele ainda a ama.


Nesse tempo em que ficou sem trabalhar, aproveitava o tempo livre para ler sobre diferentes coisas na web e acabou descobrindo sobre o Poliamor.


A solução de Sílvia foi abrir a sua relação para o Poliamor, aceitar que Luís namorasse abertamente com Cecília, assim como ela também poderia ter um namorado se desejar, e abriu uma empresa de Consultoria em RH para assim poder ajudar o marido a pagar as dívidas e ter o seu próprio dinheiro.





留言


bottom of page