FALANDO SOBRE O BLOG

Tenho esse blog há quase dez anos, o iniciei em 2008 quando tinha 19 anos no meu segundo ano de Biblioteconomia. Nesse tempo procuro dedicar o tempo e preocupação a esse espaço em que já postei mais de 2500 sendo que 900 delas irei postar novamente como uma forma de resgatar a memória e reaproveitar o riquíssimo conteúdo que contêm. Desde o começo tinha a ambição de tornar uma referência virtual para a literatura e continuo trabalhando para isso. Infelizmente nem sempre pude trabalhar tanto quanto gostaria pois na maioria das vezes a vida pessoal/profissional/amorosa ocupava mais meu tempo para resolver os problemas e nem sempre eu conseguia conciliar tudo, confesso que estou tentando manter uma harmonia para que nada sai em desvantagem.


Afinal, muitos podem perguntar, do que se trata esse blog? Inicialmente o objetivo era falar sobre literatura e falar um pouco sobre mim com textos pessoais e confidenciais, porém, num longo tempo publicava mais textos literários de outros autores do que os meus próprios. Agora procuro mudar um pouco o foco do blog e manter um pouco do meu universo que rodeia. Pois bem, como sou bibliotecária, feminista, bissexual, não binário, não monogâmica, escritora e poeta, aventureira e mochileira, amante das séries e filmes, rockeira e metaleira, Domme no BDSM, aspirante a ser uma pirata, patinadora, artesã, procrastinadora, falarei um pouco de cada tema pois sou tudo isso e mais um pouco. Além disso irei falar sobre a minha doença que é artrite reumatoide precoce contando como é viver diariamente com dores e sendo possível viver sem depender de medicação. Então, para recapitular e não haver mais dúvidas sobre os temas focados do blog: biblioteconomia e a profissão  de bibliotecária(o), feminismo, diversidade de identidade de gênero e sexualidade, relações não monogâmicas, literatura e criação literária, viagens, séries e filmes, música e clipes musicais, BDSM, universo pirata, patins, artesanato, procrastinação. Acham muita coisa? Bom, leitora ou leitor, sou como a caixa de Pandora, com muita experiência e conhecimento para compartilhar a vocês.

Estou programando várias postagens de textos literários para serem lançados um por dia. Segue o esquema diário que pretendo seguir: uma citação, um texto literário, uma postagem com trechos mais interessantes da leitura do dia anterior, uma selfie diária tirada no próprio dia, um texto autoral meu, um artigo ou depoimento pessoal falando sobre algum tema específico, um clipe musical. Ao todo serão sete postagens por dia e na próxima semana espero iniciar esse cronograma. Ressalto que os recortes literários eram lançados meses ou anos depois que eu terminava a leitura da obra e não fazia muito sentido isso, pelo menos não para mim, por isso que resolvi postar esses trechos um dia após a leitura. Por exemplo, ontem li A paz conjugal e hoje postei os trechos que mais me interessou. Finalizo uma obra e no prazo de três dias escrevo um comentário ou critica literária sobre, esse é o tempo para eu refletir e amadurecer as ideias. 

Se alguém interessar em me deixar perguntas e dúvidas sobre qualquer tema só deixar nos comentários que darei atenção para responder, dependendo do tema poderei até criar uma postagem específica para abordar melhor. Ainda tenho muito trabalho para programar essas 935 postagens que estão nos rascunhos, além disso, estou revisando e formatando cada postagem incluindo as já publicadas. Finalizado essa etapa farei as páginas de navegação para incluir um formulário de contato para entrarem em contato comigo, deixarei uma pequena biografia, especificarei alguns temas dando uma introdução, e indexarei os marcadores nos menus (se isso o template permitir) para facilitar a localização de algum assunto. E continuarei a escrever uma postagem de cunho pessoal por dia nem que seja para dar boa noite e dizer que estou com muito sono após ter um dia muito cansativo dai a preferência é dormir já que amanhã será outro dia longo e corrido...

JANAINA RAMOS


Comentários