AMANTES

JANAINA RAMOS


Ó doce traição que afoga o tédio do casamento nos braços de seu amante. Buscai forças ocultas dentro do ser opressor, foges e entregai às suas paixões. Que delírio e conforto a uma mulher que busca encontrar a si no outro que a deseja. Feliz de toda mulher que possui um amante, a cada instante de volúpia eterniza-se.

Arraigados por olhares ferozes os diamantes do mar ocultam os seus fugazes desejos. Os arcanjos penetram em suas espinhas pelo suco que corre nas veias. É o castigo mais severo dos amantes que descobriram o sofrimento e a vingança daqueles a quem traíram.
Rose é apaixonada por seu amante Marcos, seu marido Lucas nem desconfia da traição. Marcos namora Paola, uma feiticeira cega de ciúmes. A escuridão é o ciúme da mulher discípula de Hera. Jovem amante vedai os olhos aos feitiços de uma bruxa.
Os amantes aos olhos das estrelas descobrem novos prazeres e refugiam em seus amores. Rose e Marcos encontram-se às escondidas nas madrugadas frias, afogam nos beijos vorazes e gozam no doce deleite do sexo, são os seres da noite e rendem homenagens a Diana e Vênus. Nos seus corações não existe temores de ser descobertos, a eles importam viverem somente em seus prazeres.
Tudo correria envolto nessa bruma de felicidade se o vento não dissipasse e rompesse o seu véu. Paola vira uma coruja e persegue os amantes. Ao flagrá-los em seus êxtases corre até a casa de Lucas, convence-o de que sua esposa não dorme em seu quarto e o conduz até a lagoa onde os amantes se deliciam ao brilho da lua. 
O infeliz marido teima em não acreditar na traição de sua esposa e seus olhos negam ao ver sua esposa abraçada nua com outro homem. Rose convalesce diante da tristeza de seu marido, ajoelha a seus pés beijando-os e suplicando perdão. Lucas diz que a perdoa. Marcos se aproxima e abraça Rose. 
O perdão é a virtude mais louvável de um marido traído que só deseja a felicidade de sua esposa. A vingança é o castigo mais cruel do cego que só vê o ódio. Paola enfurecida amaldiçoa os amantes jogando uma magia, Lucas na tentativa de protegê-los lança na frente deles, segura um espelho e devolve o feitiço contra Paola, mas o inesperado ocorre, Lucas e Paola se transformam em diamantes. Quanto a Rose e Marcos, desgostosos pelo trágico fim de seus companheiros tragam um veneno e se beijam. Os eternos amantes padecem abraçados num beijo ininterrupto.

Comentários