AO LEITOR

Caro leitor, hoje é terça-feira, o mês está apenas começando e estou de volta com a coluna AO LEITOR que terá sua publicação semanalmente toda terça-feira.

Está chegando a hora de dormir, ou para os sonâmbulos a noite está apenas começando. Que tal agora que a novela das 21h da Globo está acabando não aproveita esse tempinho para ler? Não sabe o que ler? A literatura é vasta para todos os gostos de leitura. Não gosta dos romances clássicos? Uma pena, pois eu os adoro. Eu prefiro a leitura dos clássicos pois enriquece a mente e o intelecto tais como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes que é uma excelente obra para início. Com Dom Quixote é risada na certa, uma leitura deliciosa e prazerosa juntamente com as atrapalhadas do nosso cavaleiro errante que sai em buscas de aventuras inusitadas.
Estarei selecionando uns livros e farei indicações de leituras, um livro por semana.

Uma reflexão para ti. Livro não é objeto para embelezar sua casa nem para ficar exposto e dar aparência de que naquele ambiente onde tem muitos livros reina a cultura. Livro fechado não traz inteligência para ninguém. E o que adianta ter uma biblioteca em sua casa com milhares de livros se você ao menos nem leu uns 20? Eu tinha cometido esse erro anos atrás ao comprar algumas coleções de livros mesmo sabendo que não daria conta de lê-los, resultado, tinha contraído dívidas pela compras dessas coleções e no final tive de desfazê-las. Agora, eu só compro livro que lerei em seguida, não compro nenhum se não sei quando o lerei. Esse vale um conselho pra ti, eu tenho poucos livros em casa mas sei que o lerei todos. 

Livro não lido, que fica na estante parado durante bastante tempo gera pó e sujeira, consequentemente, com o tempo danifica o livro deixando as páginas amareladas e com fungos, sei disso porque sou bibliotecária. Dê cuidado para os seus livros, não o deixe abandonado acumulando poeira, limpe os livros pelo menos uma vez por semana para assim as páginas ficarem sempre brancas e os livros sempre conservados por anos.

JANAINA RAMOS

SUGESTÃO DE LIVRO DA SEMANA:

DOM QUIXOTE, Miguel de Cervantes

Comentários