As vozes da minha alma - Janaina Ramos

Vivo num efeito de despertar da realidade, certos momentos sinto necessidade de fugir da realidade e abstraio em meus meus pensamentos, sonho acordada com uma realidade que estar a porvir, de algum evento que ainda não ocorreu e que espero que aconteça, se torne real.

Platão pertencia a um mundo intelegivel, um mundo onde reina as idéias e a imaginação, acredito que Socrates possa ser um fruto da imaginação de Platão. Nós cremos naquilo com que identificamos numa verdade em concordância com a nossa realidade e nossos ideais. Se eu me reconheço com Platão, acredito nas suas ideologias, creio que tenho a mesma tendência de pertencer a um mundo onde reina o pensamento inteligivel, num mundo em que na imaginação tudo é possivel, numa busca inconstante da perfeição de ideais humanos.

Posso estar presa e acorrentada no interior de uma caverna sombria e escura que na Caverna de Platão, os guilhões que me prendem são os meus ideais, a liberdade seria alcançada pelo desprendimento do meu ser, sou um ser controlado pela razão, os meus impulsos são racionais, as vezes, eu deveria viver um pouco seguindo o rumor das minhas paixões, ouvir os meus sentimentos, atender a seus apelos, viver um pouco mais a vida com mais emoções.

Comentários